segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Dicas de Filme

Kong: A Ilha da Caveira

Lançamento: 9 de março de 2017
Direção: Jordan Vogt Robert
Nacionalidade: EUA, Vietnã
Gêneros: Aventura, Fantasia, Ação


Durante a Segunda Guerra Mundial de 1944, dois aviões, um americano e outro japonês, são abatidos em pleno combate aéreo. Os pilotos sobrevivem chegando a uma ilha desconhecida no Pacífico Sul. Lá eles dão continuidade à batalha, sendo surpreendidos pela aparição de um macaco gigante: Kong. Em 1973, Bill Randa (John Goodman) tenta obter junto a um político norte-americano a verba necessária para bancar uma expedição à ilha perdida. Ele acredita que lá existam monstros, mas precisa de provas concretas. Após obter a quantia, ele coordena uma expedição que reúne militares liderados pelo coronel Preston Packard (Samuel L. Jackson), o rastreador James Conrad (Tom Hiddleston) e a fotógrafa Mason Weaver (Brie Larson).




Por Diogo Gebert e Eric Pagliarin
21 de Agosto de 2017

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Projeto: Inclusão Escolar

Inclusão escolar é acolher a todas as pessoas, sem excessão, no sistema de ensino, independente de cor, classe social e condições financeiras. Também é o privilégio de conviver com as diferenças.  
Nas aulas de Português, Religião e Artes a turma do 8° ano, juntamente com as professoras Daniela Muraro e Noeli Dal Prá Catusso, realizou um projeto acerca desse tema. O projeto foi realizado em grupos. Houve contações de histórias, teatro de fantoches, pinturas e desenhos para os alunos do 1° ao 5° ano com o objetivo de mostrar a eles a importância da inclusão escolar. 


Viva a Inclusão!!!










Por Maria Eduarda Oliveira  
21 de agosto de 2017 






Bullying


Bullying é um termo que se refere a todas as formas de atitudes físicas ou verbais, agressivas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos. O alvo do Bullying normalmente costuma ser uma criança ou um jovem com baixa autoestima e retraído, tanto na escola quanto em sua própria casa. Devido a essas características o indivíduo não consegue se defender. O autor do Bullying pratica esse ato devido a “necessidade” de se sentir mais popular e poderoso, fazendo com que a vítima se sinta mal. Enfim, o bullying é um ato maldoso e que deve ser combatido pelos pais e pelas escolas.
Por Diana Boschetti 
07 de agosto de 2017