quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Albert Einstein



 Albert Einstein era um físico alemão que desenvolveu a teoria da relatividade. Ele é considerado o físico mais influente do século XX. Nascido em Ulm, Wurttemberg, Alemanha, em 1879, Einstein desenvolveu as teorias de relatividade. Em 1921, ele ganhou o Prêmio Nobel da Física por sua explicação do efeito fotoelétrico.
   Einstein frequentou a escola fundamental no Luitpold Gymnasium, em Munique. Ele gostava de música clássica. Ele também tinha um problema de fala, e precisava falar devagar e com pausas.
    Em abril de 1955, enquanto se preparava para um discurso em comemoração ao aniversário de Israel, Einstein sofreu um aneurisma abdominal e teve hemorragia interna. Ele foi internado, mas recusou a cirurgia, alegando que já tinha vivido tudo que podia viver. Ele morreu na manhã seguinte, em 18 de abril de 1955, aos 76 anos.
   Durante a autópsia, Thomas Stoltz Harvery removeu o cérebro de Einstein sem a permissão da família para preservação de estudos futuros. Agora o cérebro de Einstein está no Princeton University Medical Center.

ALGUMAS FRASES DITAS POR EINSTEIN:

No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.

O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade.

Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, em relação ao universo, ainda não tenho certeza absoluta.



Resultado de imagem para albert einstein

Pesquisa realizada por:
Flávia Pagliarin 
Júlia Z. Dalzochio
25 de setembro de 2019

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Copa América Brasil 2019




Neste ano a Copa América foi disputada no Brasil nas cidades de: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Porto Alegre e nos seguintes estádios: Arena Corinthians, Allianz Arena, Arena do Grêmio, Arena Fonte Nova,  Estádio Morumbi, Estádio Mineirão e Estádio Maracanã.
O Brasil foi sorteado no grupo A junto à Venezuela, ao Peru e à Bolívia.
O primeiro jogo do Brasil foi contra a Bolívia no Estádio Morumbi, o resultado do jogo foi 3 a 0 para o Brasil com gols de Phellipe Coutinho e Everton Cebolinha.
Seu segundo jogo foi contra a Venezuela na Arena Fonte Nova. Esse jogo acabou 0 a 0 com direito a 3 gols anulados pelo VAR. Seu último jogo na fase de grupos foi contra o Peru na Arena Corinthians, o resultado do jogo foi 5 a 0 para o Brasil com gols de Casemiro, Roberto Firmino, Everton Cebolinha, Daniel Alves e Willian.
Já nas Quartas de Final o Brasil enfrentou o Paraguai na Arena do Grêmio, empatou em 0 a 0 no tempo normal o que levou a partida para os pênaltis onde o Brasil ganhou por 4 a 3.
Já classificado para a Semifinal, o Brasil enfrentou a Argentina, seu maior rival, e venceu o jogo por 2 a 0 com gols de Gabriel Jesus e Roberto Firmino.
Classificado para a final o Brasil enfrentou o Peru novamente e venceu o jogo por 3 a 1 com gols de Everton Cebolinha, Gabriel Jesus e Richarlison. Já o gol do Peru foi marcado por Paolo Guerrero.
O Brasil, além de ser campeão, ganhou todos os prêmios individuais, o Man of the Mach foi ganho por Everton Cebolinha quem ganhou o prêmio de Artilheiro da competição. O prêmio de Faiar Play foi ganho pela seleção brasileira. O goleiro do Brasil, Alisson, foi eleito o melhor da competição. O melhor jogador foi o capitão da seleção brasileira Daniel Alves.


   
Pesquisa realizada por: 
Mathias S. Hackenhaar
João V. Rech
11 de setembro de 2019


   
            

Pudim gelado sem ovo e sem forno



  Pudim é uma daquelas sobremesas práticas e deliciosas que nunca saem de moda!
   Fácil de ser feito, o pudim pode ter vários sabores, como o pudim de morango, e até mesmo ser feito com bebidas alcoólicas. Mas que tal deixar as coisas ainda mais fáceis e fazer um pudim gelado sem ovo e sem forno?
  Se você encarava a etapa do banho-maria como um desafio, esqueça isso e venha ver como arrasar com essa receita. Cá entre nós, a única dificuldade vai ser se contentar com uma fatia só!
 
Ingredientes do Pudim

Pudim:
ü 1 lata de leite condensado
ü 2 caixas de creme de leite
ü 1 sachê de gelatina sem sabor
ü 120ml de leite morno

Calda:
ü 10 colheres (sopa) de açúcar


Modo de Preparo:

Calda:
 Em uma panela, coloque o açúcar para derreter até formar uma calda caramelizada. Em seguida, despeje a calda na forma de pudim e reserve.



Pudim:
Comece dissolvendo a gelatina no leite morno. Em seguida, no liquidificador, coloque o leite condensado, o creme de leite e a gelatina sem sabor já dissolvida e bata até ficar uma textura homogênea.
Logo após, despeje e misture já na forma caramelizada e leva à geladeira por cerca de 4 horas.
Após esse tempo é só servir e saborear.
Bom apetite!

Andriely Pillonetto
Fabiano Deboni
11 de setembro de 2019